sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais que play



Surpreendentemente, o player iPod do iPhone ou do Touch, que deveria ter tudo para ser um uma grande ferramenta multimídia para ouvir música  é um aplicativo dos mais travados entre os oferecidos "de linha". Não se relaciona com os outros apps, não usa direito os features de controle tão legais do aparelho, e só recentemente possibilitou coisas tão básicas como criar playlists.
Mas tem aplicativos (alguns free) que têm exatamente os mesmos controles do app iPod original, como play/pause, avanço de faixas, browse por artistas, playlists, volume, etc; e que além de tocar seus mp3 ainda dão uns features a mais.
SoundHound (que é mais conhecido e usado para ouvir e descobrir a música que está tocando no ambiente) tem esse feature meio escondido, mas ele é um player completo espelho do iPod, mas que dá também instantaneamente a letra da faixa que estiver rolando.
O ótimo app My Artists também tem um player, com a vantagem de dar informações completas do artista que está tocando, sugerir artistas relacionados, permitir busca por tags, achar e tocar videos de youtube, etc. Tudo alimentado pelo banco de dados do Last.FM.
Tem o EQu; um player com um equalizador linear para você por graves, medios e agudos de verdade nas caixinhas ou caixonas em que você for plugar
E por fim o Djay; ao invês de um, dois players com layout  e reposta de decks, crossfader, speed slider, eq, looper, auto sync até. Bem mais divertido.
Play.

Nenhum comentário: